Visualizações

3 de junho de 2011

O MOCHILA

O Personagem

O Mochila é um personagem criado em 1996, sendo registrado em 1997 no escritório de Direitos Autorais na Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura-RJ, sob nº de registro: 128.995, Livro: 202, Folha 348. Sendo o seu criador o cartunista autodidata José Vicente Filho , conhecido como VICK.
O MOCHILA foi idealizado após o Vick ter participado da palestra de autoria do cartunista Mauricio de Souza. Naquela oportunidade o Mauricio de souza, em suas dicas para os novos talentos, ressaltou a necessidade de se explorar o nacionalismo, os temas atuais e a identificação dos novos personagens junto ao público infanto juvenil brasileiro. Foi aí que o personagem O MOCHILA foi se formando.
As cores iniciais do personagem era azul, vermelho e amarelo mas, com o amadurecimento do projeto, hoje as cores são bem brasileiras.
A ideia é o povo brasileiro ter uma referência de herói nacional que seja exemplo de ética e patriotismo. “Já estamos cançados de ver O HOMEM ARANHA, CAPITÃO AMÉRICA, BATMAN E OUTROS ENLATADOS ESTAMPADOS EM CAMISAS DE NOSSOS BRASILEIRINHOS !” Este é um desabafo do cartunista. A ideia vem amadurecendo e agora já podemos acompanhar as aventuras do O MOCHILA pela internet. Um personagem bem brasileiro. Boa leitura!
para acessar o site click aki
O Mochila 
A Otakologia racomenda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.